Intervenção
Sobre a Terapia EMDR
A Terapia de Dessensibilização e Reprocessamento por meio de Movimentos Oculares (EMDR) é uma abordagem terapêutica que usa estímulos bilaterais (visuais, táteis ou auditivos) enquanto são reprocessadas memórias traumáticas. Essa terapia baseia-se na ideia de que pensamentos, sentimentos e comportamentos negativos são o resultado de memórias não processadas adequadamente.
O EMDR foca em mudar as emoções, pensamentos ou comportamentos que resultam de uma experiência angustiante (trauma), permitindo que o cérebro retome o processo natural de cura.
É um modelo terapêutico com forte evidência cientifica, e que pode ser utilizado em situações diversas como trauma, abuso, fobias, ansiedade, depressão etc.
Sobre Hipnoterapia
A Hipnoterapia é um método terapêutico que se desenvolve num estado de relaxamento induzido naturalmente, semelhante ao sono leve que facilita o foco da atenção, e tende a tornar o indivíduo mais permeável à sugestão.
São utilizadas várias técnicas de hipnose para conduzir a pessoa a encontrar por ela mesma, a solução para diferentes problemas.
Estes estados modificados de consciência facilitam a conexão dos processos conhecidos como inconscientes com o processamento da mente mais consciente e racional.
Sobre Terapia IFS
A terapia IFS é uma abordagem psicoterapêutica não patologizante e transformadora que concebe cada ser humano como um sistema de partes internas, liderado por um Eu central. Acreditamos que a mente é naturalmente múltipla e isso é uma coisa boa. Assim como os membros de uma família, as partes internas são por vezes forçadas a assumir papéis extremos dentro de nós. O modelo IFS estimula a conexão interna e externa, ajudando-nos a acessar o nosso Eu e, a partir desse núcleo, a compreendermos as nossas partes. É também uma forma de compreender as relações pessoais e íntimas e de encarar a vida com os 8 Cs: confiança, calma, compaixão, coragem, criatividade, clareza, curiosidade e conexão.
